PROJETO
AQUI TEM JOVEM,
AQUI TEM FOGO!


1.  O QUE É MINISTÉRIO JOVEM?
 O Ministério Jovem (MJ), como o próprio nome sugere, é a equipe responsável, dentro da Renovação Carismática Católica (RCC), pelo trabalho de evangelização da juventude. O Ministério Jovem Busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, apoiando os Grupos de Orações (G.O) nestas atividades, ajudando na formação de novos evangelizadores, respondendo aos apelos da Igreja para o papel de uma juventude promotora e participativa de novos projetos.
A missão do Ministério Jovem da RCC está contida naquilo que é proposto ao movimento, conforme direção do planejamento estratégico da RCCBRASIL 2011-2017:
“Fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo evangelizando o povo de Deus no Brasil, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.”

2.  OBJETIVO DO MINISTÉRIO JOVEM.
O Objetivo do Ministério Jovem é levar os jovens a partir do Grupo de Oração a evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar outros jovens, dentro da identidade da RCC, inserindo-os na vida da igreja. Procura ainda proporcionar uma formação específica para este estado de vida, levando os jovens a encontrarem o amadurecimento e a boa formação nas áreas da afetividade e sexualidade, bem como na família, descobrindo e amando a sua vocação.
A sua visão estratégica é a formação de discípulos para Jesus Cristo, tendo a oração, a formação, vivência fraterna e a missão como pilares do crescimento espiritual, a partir da implantação do Ministério Jovem em todas as instância                                                             3. O QUE É O “AQUI TEM JOVEM, AQUI TEM FOGO”?
É um encontro diocesano anual da RCC, que reúne toda a juventude dos Grupos de oração das cidades próximas. É um trabalho de evangelização que proporciona a experiência de um fogo novo à nossa missão e que produz uma verdadeira transformação pelo operar do Espírito. A partir do evento é que favorece e melhora a participação dos jovens no Grupo de Oração. De fato a presença de jovens em um Grupo de Oração traz mais “FOGO” para aquele GO, pois a presença deles traz alegria, dinamismo e entusiasmo próprio dos jovens.
 “Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!" (Papa João Paulo II aos jovens, na Jornada Mundial da Juventude 2002).

4.  OBJETIVO
O AQUI TEM JOVEM tem o objetivo de proporcionar aos jovens um encontro pessoal com Jesus.

5.  JUSTIFICATIVA DO PROJETO!
O Ministério Jovem da RCC quer ajudar os jovens desta Diocese a corresponderem o chamado através do projeto, porque está em nossas mãos de uma forma especial a missão de evangelizá-los, nos que somos parte da Juventude Carismática  realizar a implantação de uma nova cultura, fecundar a civilização do amor, em um novo tempo de graça, um novo modo de viver.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

CARTA AOS CARISMÁTICOS

" O Senhor quer curar nossa humanidade "