RCC da Diocese de Camaçari (BA) promove final de semana missionário


Respondendo ao mandato de Jesus de “ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura” (Cf. Mc 16,15) a Renovação Carismática Católica da Diocese de Camaçari (BA) realiza nos dias 18 e 19 de agosto, a primeira Missão Nossa Senhora de Loreto, no bairro rural Colônia Boa União em Camaçari.

Essa localidade foi confiada pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini, ao movimento carismático, a fim que esse ficasse responsável pela evangelização e catequese dos moradores locais.

O evento começa na sexta-feira (17), com momentos de oração e revisão formativa sobre o “Querigma”, para todos os membros da comissão de missão dos grupos de oração da diocese.

No sábado (18), os missionários levantam cedo para participar da Santa Missa, que começa às 7h, em seguida viverão momentos de louvor, oração e orientação missionária para depois saírem de casa em casa, anunciando o evangelho e falando do amor de Deus para as pessoas.

À tarde, eles se reúnem mais uma vez na capela do bairro para mais momentos de espiritualidade e organização da “Noite Carismática”, que começa a partir das 19h30, momento onde as famílias evangelizadas serão convidadas a participarem. No domingo (19), a celebração eucarística será às 8h, seguida de momentos de louvor, pregação sobre o tema: “A Alegria de ser Igreja”, adoração ao Santíssimo Sacramento, grupo de oração e testemunhos.

Para Luis Eduardo Goes, Presidente do Conselho Diocesano da RCC, o objetivo da missão “é revitalizar a fé católica na comunidade local através do anúncio querigmático da Palavra de Deus, para todos indistintamente, em momentos comunitários e fraternos, que terão o seu ápice na celebração do Santo Sacrifício do Senhor. O foco é integrar os católicos já existentes e abrir portas para todos aqueles que, tocados pela Palavra de Deus, desejarem se unir ao Corpo de Cristo”.  

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

CARTA AOS CARISMÁTICOS

" O Senhor quer curar nossa humanidade "